Jornada traz 10 mil fiéis estrangeiros para a capital

18jul13

Fiéis que vieram para o evento religioso foram recebidos por famílias e igrejas da cidade

Carol Rocha
carol.rocha@diariosp.com.br

Luis Blanco
Especial para o DIÁRIO

A capital paulista vai acolher dez mil estrangeiros durante a Semana Missionária, segundo a Arquidiocese de São Paulo. O evento antecede a Jornada Mundial da Juventude, programada para ocorrer entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. A maioria desses jovens já chegou e está hospedado em casas de famílias voluntárias e em igrejas.

A Paróquia Santo Inácio de Loyola, localizada na Vila Mariana (Zona Sul), reuniu 33 iraquianos católicos ontem. Entre os jovens está o técnico em computação Manhal Najeeb Elias, de 26 anos. “Vim do Iraque para conhecer pessoas novas, fazer amigos, ver o papa, rezar, saber como é a vida no Brasil e, principalmente, participar desse dia que reúne a juventude de todos os lugares do mundo”, disse.

Maryam Yousil Hannd, de 25 anos, participa da Jornada pela segunda vez — ela foi para Madrid em 2011. “É a primeira vez que tenho a experiência de ficar em casa de família e estou feliz com o acolhimento do povo brasileiro”, conta.

Segundo a organização do evento, Alemanha, Itália, França e Espanha terão uma forte representação nesta edição e devem representar cerca de 20% dos inscritos. Espera-se cerca de sete mil italianos, cinco mil franceses, 2,6 mil espanhóis, dois mil alemães e 1,7 mil poloneses. A Prefeitura do Rio de Janeiro projeta um público de 1,5 milhão de fiéis tanto na Missa da Acolhida, no dia 25, como para a Via-sacra, no dia 26.

SEGURANÇA/ O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse ontem que o governo está tomando “todos os cuidados” com a segurança do papa Francisco, que chegará ao país na próxima segunda-feira. Mas para Carvalho, a verdadeira segurança do papa, no entanto, será feita pelo povo. “A grande segurança do papa será feita pelo povo brasileiro e pela juventude do mundo inteiro que vem ao Brasil”, disse Carvalho.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, negou ontem em entrevista que o roteiro do papa será modificado por possíveis manifestações.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DE 18/7/2013 DO DIÁRIO DE S.PAULO

Anúncios


2 Responses to “Jornada traz 10 mil fiéis estrangeiros para a capital”

  1. Cadê a foto?

  2. 2 Carol Rocha

    Está na edição de 18 de julho do jornal Diário de S.Paulo, no qual a matéria foi originalmente publicada, Felix.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: