Mudança viária na Ceagesp promete melhorar trânsito

06jun13

Consórcio vencedor de licitação vai implantar novo modelo de circulação e reorganizar entrada e saída de veículos. Serão instaladas 300 câmeras

Carol Rocha

carol.rocha@diariosp.com.br

A Ceagesp, maior entreposto de alimentos frescos da América Latina, terá um novo modelo de circulação viária que promete melhorar não só o fluxo interno como os da Marginal Pinheiros e da Avenida Doutor Gastão Vidigal, na Zona Oeste. Além disso, o local vai ganhar 300 câmeras de vigilância para monitorar em tempo real seus mais de 700 mil m². As melhorias serão entregues em outubro. Outra novidade é que o entreposto passará a cobrar R$ 3,70 pela permanência de veículos utilitários e caminhões de até dois eixos no local. O valor valerá por até quatro horas.

“As portarias serão reformadas e o entorno ficará melhor porque não haverá represamento de veículos na entrada e saída de estacionamentos”, explica Roberto Meira, presidente da C3V (Companhia de Concessões em Circulação Veicular), consórcio vencedor da licitação aberta em 2012. “O local terá mais segurança contra furtos e pequenos roubos que eventualmente acontecem aqui e será possível acionar a segurança imediatamente, se for o caso.”

Segundo a C3V, a área central do entreposto, onde está o pavilhão do MLP (Mercado Livre do Produtor), será contornada por uma rotatória de mão única, em sentido anti-horário. Duas faixas serão destinadas à circulação de veículos, sem interrupção no fluxo (veja mapa ao lado).

O C3V vai investir R$ 25 milhões nas obras e terá oito anos para explorar o local. “Do total de investimentos, cerca de 20% serão em obras e 80%, em software e tecnologia”, diz Meira. O consórcio receberá o retorno deste investimento com a cobrança pelo estacionamento de utilitários e caminhões.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DE 6/6/2013 DO DIÁRIO DE S.PAULO

Anúncios


No Responses Yet to “Mudança viária na Ceagesp promete melhorar trânsito”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: