Corpo de vendedora é encontrado em rodovia

14fev11

O corpo da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25 anos, foi encontrado ontem à noite na altura do km 41 da rodovia Raposo Tavares, em Vargem Grande Paulista (Grande SP). A família da vítima fez o reconhecimento, diz a polícia. Ela estava desaparecida desde o sábado de manhã, quando saiu de Barueri (Grande SP), onde morava com o noivo, por volta das 8h, para encontrar com três amigas.

O carro que ela usava, um Fiesta prata, de propriedade do noivo, havia sido encontrado abandonado no sábado à tarde na rua dos Industriais, também em Vargem Grande Paulista. O veículo tinha um princípio de incêndio no banco do motorista. Nenhum objeto do carro foi roubado.

Moradores do local avisaram a polícia sobre o carro, e os policiais entraram em contato com o dono, Luiz Vanderlei de Oliveira, 34 anos, que informou que havia emprestado o Fiesta para a noiva. Ela teria combinado de encontrar com amigas em Carapicuíba (Grande SP), de onde seguiriam para um curso de maquiagem no Jaguaré (zona oeste).

As amigas disseram que esperaram até as 9h40, mas ela não apareceu. Elas contam que o celular de Vanessa estava desligado a manhã inteira.

O noivo de Vanessa disse que também teve um curso no sábado de manhã. Oliveira afirmou que ligou para a noiva por volta de 12h30, mas o celular estava desligado. “Como o curso dela terminava às 13h, eu não me preocupei. Pouco tempo depois os policiais me ligaram para avisar que tinham achado o carro abandonado.” Ele diz que nenhuma movimentação bancária foi feita na conta deles.

A irmã gêmea de Vanessa, Valéria Duarte, disse que a irmã era muito vaidosa. “Não sei se isso chamou a atenção de alguém.” Ontem à tarde, antes de o corpo ser achado, a mãe da vítima, Adeilda Duarte, estava desesperada. Ela tomou calmantes.

A reportagem entrou em contato com Oliveira ontem à noite, mas ele não quis comentar. A delegacia de Cotia e o setor de homicídios investigam o crime.

Suspeito foi visto

Os moradores da rua onde o carro foi encontrado abandonado, em Vargem Grande Paulista (Grande SP), disseram que o veículo chegou em alta velocidade e que o homem que o dirigia subiu a rua a pé, sozinho, segundo o noivo da jovem desaparecida.

Luiz Vanderlei de Oliveira, 34 anos, contou que esteve no local ontem pela manhã. A rua é sem saída e tem um matagal no final. “Eu cheguei até a vasculhar o matagal em busca da Vanessa, mas não achei nada.”

De acordo com Oliveira, os moradores não conseguiram fazer a descrição do suspeito. Uma das vizinhas, ainda segundo o noivo, disse que o carro chegou em alta velocidade e que chamou a atenção por quase ter atropelado o cachorro dela. Em seguida, o suspeito saiu do veículo.

Quando viram o carro com princípio de incêndio, os vizinhos acionaram a polícia.

Vítima estava com casamento marcado

Vanessa de Vasconcelos Duarte, 25 anos, e Luiz Vanderlei de Oliveira, 34 anos, namoravam há aproximadamente quatro anos. Eles moravam juntos, em Barueri (Grande SP), e estavam com o casamento marcado para novembro.

De acordo com o noivo, todos os detalhes já estavam acertados, como a igreja e a festa. “Já até pagamos o buffet”, conta.

Oliveira não tem ideia do que pode ter ocorrido com Vanessa. Ele afirma que a noiva não tinha inimigos e que nunca sofreu ameaças.

“Há muitos anos tivemos que fazer um boletim de ocorrência porque um colega de trabalho usou o número da conta dela indevidamente num cadastro. Mas não acredito que isso possa ter relação com o desaparecimento de agora,” diz Oliveira.

O pai de Vanessa estava em Curitiba (PR) para um casamento e voltou às pressas, ontem, para Carapicuíba (Grande SP).

[matéria publicada no jornal Agora SP]



No Responses Yet to “Corpo de vendedora é encontrado em rodovia”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: