Educação fará segunda chamada em junho

05jan11

SECRETÁRIO-ADJUNTO AFIRMOU QUE OS CANDIDATOS DO CONCURSO PARA 10.083 VAGAS SERÃO CHAMADOS APÓS O TÉRMINO DA REMOÇÃO DE DOCENTES

Carol Rocha
do Agora

A Secretaria de Estado da Educação vai chamar, em junho, os candidatos remanescentes do concurso que vai preencher 10.083 vagas de PEB (professor de educação básica) 2, ensino médio e educação especial, realizado no ano passado. A informação foi dada ontem pelo secretário-adjunto da Educação, João Cardoso Palma Filho, em entrevista à radio CBN.

Segundo o secretário, os cargos já estão criados, mas é preciso esperar que a remoção de docentes termine, em março, para fazer um balanço das vagas que vão sobrar.

O salário do PEB 2 na jornada de 40 horas semanais é de R$ 1.834,85. Haverá um reajuste em março, e o valor subirá para R$ 1.844,15.

O concurso foi aberto em janeiro do ano passado e teve mais de 261 mil inscritos. Desses, 12.044 foram chamados para o curso de formação de docentes, que se tornou etapa obrigatória em todas as seleções públicas da rede estadual de Educação, a começar por esse concurso.

A última prova do curso de formação foi realizada no dia 19 de dezembro, mas a Educação ainda não tem o balanço de quantos docentes terminaram o curso e de quantos foram aprovados.

Durante a entrevista, Palma Filho também disse que a secretaria pretende rever a avaliação dos professores do magistério. Na opinião do secretário-adjunto, a avaliação não pode impedir que o professor assuma o cargo. Ele afirmou que o objetivo principal desses exames deve ser o de balizar medidas de melhorias no ensino.

O projeto de lei que estabelece aumento por mérito no salário dos professores da rede estadual _bastante criticado pelos sindicatos da categoria_ foi aprovado em outubro de 2009 e prevê reajuste salarial de até 25% a cada três anos para até 20% dos docentes qualificados.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Educação disse que não poderia comentar o conteúdo da entrevista.

[matéria publicada no jornal Agora SP]

Anúncios


No Responses Yet to “Educação fará segunda chamada em junho”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: