Saiba como garantir uma vaga na aviação

27dez10

COM O AUMENTO DOS PASSAGEIROS, AÉREAS JÁ SE PREPARAM PARA CONTRATAR NO ANO QUE VEM. CONFIRA OPÇÕES DE CURSOS NO SETOR

Carol Rocha
do Agora

Com o crescimento do número de passageiros que viajam de avião no país, o setor aéreo tem registrado expansão média de 15% nos últimos anos.

Com a previsão de aumentar a procura de passageiros em até 25%, as empresas já se preparam para contratar mais funcionários em 2011. Para quem quer garantir uma vaga na área, os currículos já podem ser cadastrados nos sites das empresas. Os salários no setor variam de R$ 1.000, para o atendimento em aeroportos, até R$ 20 mil, para pilotos comerciais.

A Azul, que completou dois anos de operações no último dia 15, contratou 230 funcionários em dezembro. “A previsão para 2011 é de 1.500 novas vagas”, afirma o diretor de RH da companhia, Johannes Castellano.

A empresa prevê iniciar operações em mais 12 cidades no próximo ano. “Para entrar na companhia, mais do que formação é preciso ter o perfil da companhia: buscamos quem goste de lidar com pessoas e quem tem sempre um sorriso no olhar”, diz.

Neste ano, somente a TAM realizou, aproximadamente, 6.500 contratações. Segundo a companhia, atualmente o grande volume de vagas está concentrado nas funções de atendimento em aeroportos, já que muitos funcionários, com o tempo, acabam mudando para empregos em outros setores da empresa.

Reivindicações

Como a popularização das viagens de avião, os passageiros vêm sofrendo com o atendimento nos aeroportos, com longas esperas e cancelamentos de voos. Os funcionários da aviação, que reivindicam reajustes de até 15%, vão decidir sobre a greve até quinta-feira.

Dentista vai ser comissária

De olho na expansão do mercado de trabalho na aviação, a dentista Cymara Mayumi Tagi, 34 anos, decidiu buscar novas oportunidades e se inscreveu num curso de comissária.
Cymara se formou em odontologia em 1998, e chegou a exercer a profissão por três anos e meio. “Eu não estava ganhando bem como dentista, então fui trabalhar na administração da empresa dos meus pais”, afirma a futura comissária, que conclui o curso em janeiro. “Decidi ter mais independência e aproveitei que o mercado da aviação está em expansão para fazer o curso.” Atualmente, por conta da procura, as empresas aéreas têm dado oportunidade para aeromoças mais velhas. Até pouco tempo, alguns cursos de comissário limitavam a idade em 29 anos para mulheres e em 35 para homens. Para Cymara, na busca de emprego, será um diferencial falar outros idiomas.

[matéria publicada no jornal Agora SP]

Anúncios


One Response to “Saiba como garantir uma vaga na aviação”

  1. 1 Bruna Evelyn Britto

    Sou estudante de direito curso o 8 período, moro sozinha, não tenho filhos, trabalho durante a semana em uma escola do município de Itaguai e preciso muito de um emprego desses para o final de semana. Meu trabalho é muito tranquilo os feriados sempre tem ponto facultativo e tenho total disponibilidade de viajar finais de semana. Amo criança!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: