Bolsa de professor sai até amanhã

23dez10

Carol Rocha
do Agora

Os 10.083 candidatos a professor da rede estadual que participaram do curso de formação de docentes terão a última parcela da bolsa-auxílio depositada na conta até amanhã, segundo informações da Secretaria de Estado da Educação. O benefício é de R$ 1.383,11.

Para ter direito à bolsa, é preciso comprovar 75% de presença no curso, além de ter realizado todas as atividades propostas.

Ao final de cada ciclo do curso de formação, é produzido um relatório para analisar a frequência dos candidatos nas aulas on-line e nos encontros presenciais.

Os documentos são feitos pela DRHU (Departamento de Recursos Humanos) e, posteriormente, submetidos ao aval da Educação. Os pagamentos são liberados após a aprovação da pasta.

Segundo o edital, a bolsa-auxílio serve para cobrir as despesas do candidato com a participação no curso de treinamento _transporte para os encontros, compra de equipamentos e de recursos de informática e acesso à internet para as aulas a distância, por exemplo.

O último encontro presencial do curso de formação ocorreu nos dias 2 e 3 de dezembro, e o encerramento das atividades on-line foi no dia 14, ainda de acordo com a Educação. A prova final foi realizada no domingo.

Serão considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a cinco, de um total de dez pontos no exame.

O gabarito da prova já está disponível para consulta na internet, na página da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

[matéria publicada no jornal Agora SP]

Anúncios


No Responses Yet to “Bolsa de professor sai até amanhã”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: