Pai dos Cravinhos tramou morte, diz promotor

27set10

PROMOTOR ACUSADO DE ASSEDIAR SUZANE VON RICHTHOFEN AFIRMA QUE A SUSPEITA LHE DISSE QUE PAI DO SEU NAMORADO FOI O MENTOR DO CRIME

Carol Rocha
do Agora

O promotor Eliseu José Berardo Gonçalves disse que Suzane von Richthofen contou a ele que o responsável por planejar o assassinato dos pais dela, em 2002, foi Astrogildo Cravinhos, pai de Daniel e Christian Cravinhos. A afirmação foi feita ontem em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo. O promotor cumpre suspensão de 22 dias, suspeito de ter assediado Suzane.

Procurado pelo Agora, o advogado de Suzane, Denivaldo Barni Júnior, disse que vai analisar a questão. “As acusações são gravíssimas. Vou pedir à Justiça a documentação que o promotor apresentou na reportagem, e, depois, poderei comentar”, disse.

A revelação de Suzane, segundo o promotor, foi feita durante um depoimento que durou mais de dez horas, ocorrido em janeiro de 2007.

Suzane teria afirmado ao promotor que Astrogildo Cravinhos foi quem planejou o crime, qual instrumento seria usado (barra de ferro), que dia os pais dela seriam executados e em quais circunstâncias.

Suzane von Richthofen, o ex-namorado dela, Daniel, e o irmão dele, Christian, foram julgados pelo assassinato dos pais dela em 2006. Suzane e Daniel foram condenados a 39 anos e 6 meses de prisão e Christian, a 38 anos e 6 meses.

RESPOSTA
‘Não há comprovação’
A advogada da família Cravinhos, Gislaine Jabur, disse, em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, que a afirmação do promotor “é desprovida de qualquer documento que comprove que Suzane tenha falado o que ele está afirmando”.

“Nós temos de lidar com uma afirmação de outra pessoa. Não existe nada que comprove que Suzane teria falado que o senhor Astrogildo teria sido o mentor desse crime.” Ela informou que os três acusados do crime “estão respondendo à sociedade, cada um cumprindo a sua pena”.

O promotor Eliseu José Berardo Gonçalves nega a acusação de que tenha assediado Suzane. Segundo Gonçalves, ela não quis assinar as declarações dadas a ele em nenhum documento oficial.

[matéria publicada no jornal Agora SP]



No Responses Yet to “Pai dos Cravinhos tramou morte, diz promotor”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: