Pequenas empresas contratam 13 milhões

01set10

DE 2000 A 2008, O NÚMERO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS AUMENTOU 40%

Carol Rocha
do Agora

As micro e pequenas empresas contrataram 52,3% dos 24,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada no país e responderam por 20% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, de acordo com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Isso corresponde a 13,1 milhões de empregados _destes, 8,5 milhões, ou 64,9%, vivem no interior do país. Os dados são de 2008 e 2009 e foram divulgados ontem.

Segundo o Sebrae, dos 5,8 milhões de negócios formais existentes no Brasil, 99,2% (mais de 5,7 milhões) são empresas de micro e pequeno porte. De acordo com o anuário, mais da metade dos 8,5 milhões de empregos estão localizados no interior da região sudeste, enquanto o interior da região sul registra 2,2 milhões de empregos, e o nordeste, 967,7 mil. No centro-oeste, são 449,3 mil, e na região norte, 246,5 mil empregos situados no interior dos Estados. De 2000 a 2008, o número de micro e pequenas empresas aumentou 40%.

[matéria publicada no jornal Agora SP]

Anúncios


9 Responses to “Pequenas empresas contratam 13 milhões”

  1. 1 taysla ramalho

    Eu queria falar sobre as ferias atraso de pagamento da multa. No meu cado eu sai dia 17/09 e ate a presente data eles nao tinha me pagado sendo q o pagamento tinha q ter sido dia 13/09, ai dia 18/09 elas depositaram 500,00 reais e dia 19 eu tive que ir lá buscar o restante que foi 650,75 reais. Nesse caso ha o pagamento em dobro? No aguardo.

  2. 2 iana

    Oiii bom Carol trabalho como domestica há trés anos minhas férias venceu em 26/01 quero sair de férias mais meu patrão Só quer fazer os devidos pagamentos quando eu voltar das férias queria saber se isto estar certo pois estou grávida de 4 gémeos queria com esse dinheiro compra as coisas pra meus filhos até por que gêmeos nao espera muito

  3. 3 Carol Rocha

    Oi Iana. Está errado. O pagamento deve ser feito até dois antes de começar as suas férias.

  4. 4 Fernando Duarte

    Ola Carol boa tarde. A pergunta q eu tenho a te fazer é a seguinte. Eu entrei de ferias no dia 01/06/15 e ate a date de 12/06/15 nao recebir o pagamento das ferias e nao assinei nenhum papel referente as ferias. Entao gostaria de saber se este atraso referente ao pagamento das ferias o empregador tem q pagar em dobro e com multas. Pois pesquisei num site q o empregador tem q pagar multa. E se eu posso cobrar q pagem esta multa.

  5. 5 Carol Rocha

    Fernando, como você vai provar que saiu de férias se não assinou nada?

  6. 6 ana kelly

    Boa tarde,trabalhei como promotora de vendas em uma empresa mais minha carteira é assinada por uma agência, mais quando eu engravidei sai dessa empresa e fiquei pela agencia, e o pessoal da agencia falou q eu ia ficar esperando uma resposta de outra empreda q eles iam me ligar, entao fiquei em casa esperando essa resposta, mais ai me ligaram da agencia pedindo pra mim ir la assinar minhas ferias, mais quando eu fui assinar dia 13 eu ja estava de ferias des do dia 4 sem eu nem saber, alem de n terem me avisado um mes antes ainda vao depositar minhas ferias no meio do mes das ferias alem de eu n saber de nda, isso ta certo???? Preciso muito saber….

  7. 7 Carol Rocha

    Está errado, Ana.

  8. 8 maria selma gomes

    sai de ferias nao recebi ja tem dois meis q voltei ate hje nao recebi isso tem multa

  9. 9 carmen

    Oi estou de férias dia 18/07/2016 sendo q e uma segunda feira e meu pagamento de férias não saiu sendo q hoje e sábado conta q deveria ter saído na sexta feira porq eles tem dois dias para pagar nesse caso sábado e domingo contando se eles pagarem na segunda sem eu reclamar


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: