Bolsa para professor só sai após o dia 15

28ago10

GRANA SERÁ LIBERADA SOMENTE DEPOIS DA ANÁLISE DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS. O CANDIDATO À VAGA DEVE TER 75% DE PRESENÇA

Carol Rocha
do Agora

Prevista para cobrir os gastos dos 10.083 candidatos a professor da rede estadual no curso de formação, a primeira parcela da bolsa-auxílio do Estado deverá ser paga somente após o dia 15, na metade do segundo mês de aulas. A estimativa foi feita com base no edital da seleção. O benefício é de R$ 1.383,11.

A Secretaria de Estado da Educação não confirma o pagamento do auxílio para a segunda quinzena de setembro, mas reconhece que não há data para o primeiro depósito.

A demora no pagamento é causada pela forma escolhida pelo Estado para avaliar os candidatos nos módulos do curso de formação. Ao fim de cada ciclo, será produzido um relatório para analisar a frequência nas aulas presenciais e à distância.

Os documentos serão feitos pela DRHU (Departamento de Recursos Humanos) e, posteriormente, submetidos ao aval da Educação. Os pagamentos vão ser liberados somente após a aprovação da pasta.

Frequência

Só terão direito à bolsa os candidatos que tiverem comparecido a 75% das aulas. As faltas nos três encontros presenciais também são critério para o pagamento. As aulas começaram no dia 11 de agosto. O primeiro período vai durar 30 dias. No total, o curso terá 360 horas _cerca de quatro meses.

Segundo o edital da seleção, a bolsa-auxílio serve para cobrir as despesas do candidato com transporte, equipamentos de informática e acesso à internet banda larga.

[matéria publicada no jornal Agora SP]

Anúncios


No Responses Yet to “Bolsa para professor só sai após o dia 15”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: