Grevistas ocupam Assembleia de SP

27ago10

Carol Rocha
do Agora

Os servidores do Judiciário paulista ocuparam a Assembleia Legislativa de São Paulo no fim da noite de quarta-feira. Os 32 manifestantes foram retirados do local pela Polícia Militar por volta das 2h30 de ontem, sem violência. Eles permaneceram acampados em frente ao prédio até o meio-dia.

Os funcionários do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) estão em greve há quatro meses. Eles pedem a recomposição de perdas salariais, o julgamento do dissídio coletivo (que deveria ter sido decidido em março) e a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os gastos do TJ-SP. Até agora, 24 deputados assinaram o requerimento para a abertura da comissão. Para instalar a CPI, são necessárias 32 assinaturas.

Essa foi a terceira ocupação dos grevistas em órgãos públicos. Eles já haviam entrado no Fórum João Mendes e no Palácio da Justiça, ambos na região central. Segundo os manifestantes, a ocupação da Assembleia foi uma medida “desesperada e radical”, já que o tribunal não aceita as reivindicações dos servidores.

O TJ-SP afirma que não há verba disponível para conceder aumentos salariais aos funcionários. “O governo diz que precisaria de R$ 200 milhões para pagar o aumento, mas é mentira. Fizemos a conta e o TJ-SP precisa de R$ 60 milhões”, disse uma servidora que integra a liderança do movimento grevista e preferiu não se identificar.

De acordo com o TJ-SP e os sindicatos, cerca de 10% dos servidores estão parados na capital.

[matéria publicada no jornal Agora SP]

Anúncios


No Responses Yet to “Grevistas ocupam Assembleia de SP”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: