Cadastro de professores vai até 17 de junho

27maio10

GOVERNO DEFINIU O CALENDÁRIO PARA CONTRATAÇÃO DOS TEMPORÁRIOS QUE NÃO FIZERAM CONCURSO. LISTA DEVE SER PUBLICADA ATÉ O DIA 2 DE JULHO

Carol Rocha
do Agora

Os professores interessados em trabalhar na rede estadual de educação como temporários têm até o dia 17 de junho para se cadastrar e concorrer a uma vaga. A portaria que definiu o cronograma para a contratação desses docentes que não fizeram a prova de seleção foi publicada ontem no “Diário Oficial” do Estado. Apesar de o prazo final ter sido definido, o início das inscrições ainda terá de ser divulgado pelas diretorias de ensino. Cada uma tem autonomia para definir a data, bem como os requisitos para que o candidato participe da seleção e seja classificado. A portaria determina ainda que a lista de classificação desses temporários que se cadastraram seja divulgada no dia 18 de junho. Até o dia 2 de julho, a classificação também deverá ser publicada no “Diário Oficial” do Estado. A contratação desses temporários, sem a realização de prova, foi permitida de acordo com uma resolução publicada anteontem no “Diário Oficial”. Segundo Paulo Renato Souza, secretário de Estado da Educação, a prova para temporários, aplicada pela primeira vez em dezembro, seguirá nos próximos anos. A resolução que autoriza as contratações sem prova vale apenas para este ano. A medida foi tomada devido à dificuldade que o governo tem enfrentado de encontrar docentes. O secretário disse que buscou beneficiar os alunos ao permitir que temporários, sem avaliação, pudessem dar aulas na rede. “O pior que pode acontecer é não ter aulas.”

Sindicatos criticam a medida

Para o professor José Maria Cancelliero, presidente do CPP (Centro do Professorado Paulista), a contratação dos temporários deveria considerar o resultado da prova de quem não havia passado na seleção do início do ano. “Como fica quem não alcançou boa classificação na prova e teve que se deslocar para lugares distantes?”, questiona Cancelliero. Para a Apeoesp (sindicato dos professores estaduais), a resolução deve acabar com a prova dos temporários. A entidade diz que falta planejamento e organização na educação.

[matéria publicada no jornal Agora SP]

Anúncios


No Responses Yet to “Cadastro de professores vai até 17 de junho”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: