Bônus será pago no dia 31

16mar11

Carol Rocha
do Agora

O bônus da Educação será pago no próximo dia 31, conforme garantiu ontem o governador Geraldo Alckmin (PSDB) em entrevista exclusiva ao Agora. “Nos próximos dias, divulgaremos o resultado do Idesp e pagaremos o bônus no dia 31”, afirmou.

O benefício é calculado conforme os resultados do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) e do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que são utilizados para definir o valor. Também são levados em consideração dados da progressão escolar, como a aprovação e a repetência.

No ano passado, o bônus chegou a 2,9 salários para os servidores das unidades que ultrapassaram as metas propostas em 20%. Nos casos dos funcionários das escolas que cumpriram o objetivo, o valor chegou a 2,4 salários. As únicas ausências que não geram descontos no pagamento são as licenças por maternidade, paternidade e adoção.

Os temporários que foram contratados depois do dia 2 de maio de 2010 não terão direito ao bônus da Educação pago anualmente. Para receber a grana extra é necessário que o funcionário trabalhe em período equivalente a dois terços do ano, sem interrupção. Como 2010 teve 365 dias, é preciso ter trabalhado, pelo menos, 244 dias para receber o prêmio do Estado.

[matéria publicada no jornal Agora SP]

15 Responses to “Bônus será pago no dia 31”

  1. 1 ana maria

    Para receber a grana extra é necessário que o funcionário trabalhe em período equivalente a dois terços do ano, sem interrupção. Como 2010 teve 365 dias, é preciso ter trabalhado, pelo menos, 244 dias para receber o prêmio do Estado.
    MAS O ANO LETIVO SÃO 200 DIAS!!!!!!

    acho q esta errado, deve ser dois terços equivalente ao ano letivo!!!

  2. 2 Carol Rocha

    Ana, a conta é feita a partir do momento em que o Estado te contratou. Quando dizemos que é preciso ter “trabalhado em dois terços do ano”, significa que você precisa ter sido funcionária do Estado em dois terços do ano. O ano letivo é menor porque vocês têm férias em janeiro, julho e dezembro. Mas vocês recebem salário nesses períodos…

  3. 3 Ricardo Monteiro Oka

    gostaria de saber se os funcionarios temporarios da categoria O tem direito a receber o bonus do saresp em 2011

  4. 4 Ricardo Monteiro Oka

    EU COMECEI A TRABALHAR EM 22 03 2010 GOATARIA DE SABER SE TENHO DIREITO DE RECEBER O BONUS DE 2011.

  5. 5 Carol Rocha

    Ricardo, tem sim, desde que tenha trabalhado, ao menos, 244 dias e a escola tenha atingido as metas do Idesp.

  6. 6 Elis

    Oi Carol, já que não tenho um salário digno, fico esperando o BÔNUS, pois com esse $ organizo um pouquinho minhas dividas… rsrsrsrs só rindo p/ não chorar.
    Bjão e obrigada pelas noticias.

  7. 7 marlene

    Oi. Carol, sou ag.de serv.escolar e trabalhei de agosto de 2009 a agosto de 2010 categoria O gostaria de saber se tenho direito ao bônus de 2011. Obrigado..

  8. 8 Carol Rocha

    Marlene, acho que vc não tem direito, porque é preciso ter trabalhado ao menos 244 dias em 2010.

  9. 9 Janaina

    Olá, Carol, sou Estagiaria do programa acessa escola, gostaria de saber se também tenho direito a esse “Bônus” comecei no dia 15 de Fevereiro e irei trabalhar até o dia 15 de Dezembro.

    agradeço desde já

  10. 10 Carol Rocha

    Janaina, estagiário não tem direito. Tenho quase certeza disso.

  11. 11 fabi

    pois é…eu fui contratada depois de 2/5, porém, a professora q foi contratada antes de mim, faltou mais do que apareceu na escola e pediu exoneração vaireceber…e eu não…como se eu não fosse uma das responsáveis por ter feito o pindica da escola subir… Isso é muito injusto…

  12. 12 Adriana Campos

    Carol quem foi temporário e teve o contrato extinto tem direito ao bônus? Trabalhei de 26/10/2011 a 26/10/2012, segundo o gdae tenho 292 dias e 07 faltas. Tenho direito ou não?

  13. 13 Carol Rocha

    Adriana, você deve ter trabalhado por, pelo menos, 243 dias no ano passado em uma escola que tenha melhorado o seu desempenho no Idesp. O ano de 2010 não conta. Somente o que vc trabalhou em 2011.

  14. 14 iola

    eu comecei trabalha dia 20 de setembro de 2011 e sai dia 18 de setembro
    de 2012 eu tenho direito

  15. 15 Carol Rocha

    Iola, você deve ter trabalhado ao menos 2/3 do ano em 2012. O ano de 2011 não conta.



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 57 outros seguidores

