Babá no final de semana rende R$ 1.000

28nov10

PROCURA POR BABÁS ESTÁ CRESCENDO NO PAÍS. QUEM ACEITA DORMIR NO EMPREGO PODE GANHAR ATÉ R$ 1.500 POR MÊS

Carol Rocha e Bernardo Moura
do Agora

Com o aumento da participação das mulheres no mercado de trabalho, cresce também a demanda por babás. Segundo agências de recrutamento e seleção, atualmente é possível ganhar R$ 1.000 por mês trabalhando somente durante os finais de semana em casas de família.

Já as profissionais que preferem dormir no serviço ganham até R$ 1.500, com carteira assinada, para cuidar de crianças. A crescente procura por babás tem estimulado a profissionalização nesse segmento do mercado.

Hoje, há empresas especializadas em cursos para babás. Uma delas, a Kanguruh Alphaville, exige apenas que a interessada tenha o ensino fundamental completo. A qualificação, que dura um final de semana, é gratuita. Depois, a empresa inclui a babá em um banco de empregos, que fica à disposição dos clientes.

Profissionais em falta

Segundo a Kanguruh, são feitas, em média, 80 contratações por mês. A demanda do mercado, porém, é maior. As agências dizem que não conseguem atender às solicitações porque faltam profissionais qualificadas.

Na agência Alô Babá não é diferente. A empresa, que trabalha com babás, enfermeiras para recém-nascidos e cuidadores de idosos, afirma que não consegue atender à demanda, especialmente quando os interessados estão em busca de profissionais com disponibilidade para dormir no emprego.

“O salário dessas profissionais é bem dissonante da realidade brasileira. Uma babá que muitas vezes nem tem o ensino médio, por exemplo, pode ganhar até R$ 2.000 por mês”, avalia Renata Simonetti Marchetti.

“A maior dificuldade é encontrar alguém que, além de experiência na função, tenha disponibilidade para dormir, viajar etc.”, completa. “Realmente, temos dificuldade para encontrar boas candidatas. E, quando encontramos, elas pedem salários em torno de R$ 1.500 ou até mais”, afirma Rosângela Oliveira, gerente da agência Domestic Center.

Novo emprego paga mais que shopping

Há cerca de um mês, Patrícia Rocha, 25 anos, trocou o emprego de monitora de crianças em um shopping para trabalhar em uma casa de família. Hoje, Patrícia é babá e cuida de duas crianças _uma de dois anos e outra de cinco anos_ em Alphaville, em Barueri (Grande São Paulo).

“Eu já tinha trabalhado com crianças, em casa de família, quando era mais nova. Depois, comecei a trabalhar em shoppings, como monitora. Decidi voltar a ser babá por causa do salário”, conta Patrícia. Atualmente, ela recebe uma remuneração mensal de R$ 1.500.

A babá dorme no emprego de segunda a sexta-feira e folga nos finais de semana. “Em uma semana, folgo no sábado e no domingo. Na semana seguinte, folgo apenas no domingo”, conta.

Para quem pretende entrar nesse mercado de trabalho e cuidar de crianças, Patrícia dá algumas dicas: “É preciso gostar de criança, claro, mas o principal é ter paciência. Muita paciência.”

VEJA DICAS PARA ENTRAR NO MERCADO

PERFIL

> É preciso ter:
. Identidade com crianças
. Disponibilidade para viagens
. Paciência
. Dinamismo
. Criatividade
. Capacidade para resolver problemas corriqueiros
. Gosto para brincadeiras

PRINCIPAIS EXIGÊNCIAS
. Ensino fundamental completo, com exceção das profissionais com muitos anos de experiência
. Idade mínima de 18 anos
. Documentação em ordem, com comprovante de endereço em seu nome (conta de luz ou de gás ou correspondência bancária) ou no nome dos pais ou do marido
. Não ser fumante
. Atestado de “nada consta” criminal recente, expedido pela Justiça Federal
. Atestados de antecedentes expedido por órgãos da Justiça estadual
. Atestado de saúde recente

EMPRESAS
> Kanguruh Alphaville
. Para participar do processo de contração é necessário fazer um cadastro
. Depois, as candidatas participam de uma entrevista
. Se forem aprovadas, podem fazer o curso, que é gratuito e dura um final de semana, das 8h às 17h
. As candidatas aprendem noções de nutrição, pedagogia para brincadeiras, primeiros socorros etc.
. O próximo passo é uma avaliação que tem o objetivo de avaliar se o conteúdo aplicado no curso foi realmente aprendido
. Tendo cumprido todos esses passos a candidata será incluída automaticamente no banco de empregos da Kanguruh Alphaville
. A empresa tem de 2.000 candidatas entre reposições, babás e foguistas
. Destas, 20% das profissionais _cerca de 400_ já estão contratadas

> Alô Babá
. A empresa faz um treinamento com as babás que inclui cuidados básicos, primeiros socorros, higiene, alimentação, organização, recreação, ética e profissionalismo
. As candidatas também podem fazer curso no Centro Formador de Profissionais para a Saúde, por meio de um convênio que a empresa mantém com a Cruz Vermelha Brasileira
. O curso aborda temas como a gestação e os primeiros dias de vida do recém nascido, as necessidades básicas da criança (alimentação, eliminação, higiene e sono), principais doenças da infância, primeiros socorros para crianças e desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social da criança

REMUNERAÇÃO (EM R$)
. R$ 800 a R$ 900 para profissionais que não dormem no serviço
. R$ 1.200 a R$ 1.300 para profissionais que dormem no serviço
. R$ 1.000 para folguistas (entram na sexta à noite e saem na segunda pela manhã)

INFORMAÇÕES

Alô Babá
www.alobaba.com.br
(0/xx/11) 5081-7006

Babá Ideal
www.babaideal.com.br
(0/xx/11) 5181-1381

Domestic Center
www.domesticcenter.com.br
(0/xx/11) 2092-4386

Kanguruh (filial Alphaville)
www.kanguruhalphaville.com.br
(0/xx/11) 4191-0920

Fontes: empresas

52 Responses to “Babá no final de semana rende R$ 1.000”

  1. 1 elizangela oliveira silva

    gostaria de ter á oportunidade de emtrar nesta empresa é mostrar o que tenho ´
    á oferecer….. sem mais

  2. Gostaria de trabalhar de baba, só nos finais de semana. Tenho curso técnico em magistério e já trabalhei de educador brincante, prestando serviço para a prefeitura de Carapicuíba-SP.

  3. 3 marcia porciuncula

    gostaria de trabalhar nos finais de semana como babá, sou paciente, tranquila e gosto de crianças tenho 42 anos ,já trabalhei de auxiliar de creche nao tenho vicio nenhum.

  4. 4 Dandara

    tenho muita vontade de trabalhar cuidando de criança,mais ainda não termineii meus estudos, e sou de menor.mais será que vocês não podia mim ta uma oportunidade?

  5. gostaria de trabalhar como babá,por ter experiência,sou auxiliar de enfermagem trabalho em pronto socorro ,sou auxiliar do desenvovimento infanfil

  6. 6 Edileusa Aparecida Leite

    EU TRABALHO NA SEMANA DE COPEIRA E DESEJO TRABALHAR AOS FINS DE SEMANA COMO BABA,ACOMBANHANTE DE IDOSO,OU FAXINEIRA PODE SER NA SEMANA DE NOITE TAMBEM ,NÃO BEBO ,NÃO FUMO SOU SOLTEIRA , NÃO TENHO FILHOS.
    TRABALHEI COMO FOLGUISTA DE BABA ATÉ SABADO PASSADO FIQUEI COM A FAMILIA OITO MESES,SÓ Q NÃO TENHO O CURSO E DESEJO FAZE.
    FONE 6395-5006 ME LIGUEM.

  7. 7 Sonia Aprecida Felipe

    Gostaria de participar dessa empresa,tenho 44 anos e tenho muita indentificação com crianças.Para fins de Semana ou quem sabe fixo,aguardo resposta.

  8. 8 Sonia Aparecida Felipe

    Não bebo e não fumo,sou separada e não tenho problemas para viajar se necessario for.

  9. 9 Ana Paula

    Gosta ria de trabalha r no final de semana como baba, tenho experiencia com crianças e disponibilidade para dormir e viarjae.

  10. 10 Adriana

    Procuro uma vaga de baba temporária em casa de família.Tenho experiencia,referencias,curso tecnico em enfermagem,gosto de criança,tenho disponibilidadae pra dormir e viajar,Não tenho vícios.

  11. 11 Ricardo

    Casa&Café Grande ABC http://www.casaecafe.com.br/grandeabc

    Oferecemos treinamento e vagas para Babá e Doméstica em SP e ABC.

    Fixo I – (11) 3892-0330
    Fixo II – (11) 3479-8904
    Claro – (11) 8848-7220
    Vivo – (11) 9852-7763
    Tim – (11) 8697-7008
    Oi – (11) 8057-0009

  12. GOSTARIA DE TRABALHAR COMO BABÁ NOS FINAIS DE SEMANA,TENHO EXPERIENCIA,E DISPONIBILIDADE PARA DORMIR,NAÕ TENHO VICIOS.

  13. 13 Daniela Souza

    ola meu nome é Daniela tenho 28 anos solteira e não tenho filhos e nem vícios moro no interior de são paulo já trabalho na aria a 3 anos como cuidadoura de uma menina com hidrocefalia e também cuido da casa e ás vezes eu durmo também com as crianças. eu tenho curso técico de enfermgem, gosto de crianças tenho disponibilidade pra dormir e viajar e pra morar também.fone (14)81927619

  14. 14 Delma Bertoldo

    Faço faculdade de Administração no período da manhã e estágio na Caixa Econômica à tarde, já tenho esperiência com crianças de diferentes idades e gostaria de trabalhar aos finais de semana como babá. Tenho 24 anos, sou habilitada e nã tenho vícios.

  15. 15 Cintia

    Bom terminei meu curso de baba ontem..E gostaria de entrar logo nessa profissao..Amo crianças.

  16. 16 Maria

    Tenho 33 anos trabalho de babá na mesma casa á 5 anos cuido de 3 crianças inclusive a ultima que nasceu não teve enfermeira estou disponivel no final de ano do dia 15 de dezembro ao dia 4 de janeiro não tenho vícios.

  17. Moro em residencia propria, em Itaqua São Paulo a mais de 20 anos,sou separada,tenho quatro filhas e uma neta ,tenho 44 anos ,não tenho vicios ,sou evangelica , estou terminando o fundamental,curso espanhol e tear,gosto de cozinhar, amo crianças e gostaria de fazer esse curso de babas para trabalhar como baba folguista aos fins de semana .

  18. 18 sandra regina caldeira

    meu nome e sandra regina eu gostaria trabalhar no finais semanas como baba ESTOU AGUARDADO RESPOSTA DE VOCES TENHO 38 ANOS MORO COM MEUS 2 FILHOS MORO RESIDENCIA PROPRIA TELEFONE PARA CONTATO 39746283. OBRIGADO.

  19. Gostaria mto de ter essa oportunidade mostra meu conheçimento
    Tenho 18 aninhos e estou aprocura do meu primeiro emprego quero mto ter essa chançe

  20. 20 Denise Raposo Souza

    Olá Boa Noite!
    Meu nome é Denise, tenho 19 anos e gostaria de trabalhar como folguista, aos finais de semana. Faço faculdade, tenho curso de magistério concluído e também já trabalhei de Free Lancer em Buffets.

  21. 21 Adriana Rosa Souza

    SOU ESTUDANTE DE PEDAGOGIA, ESTOU NO 4º PERÍODO.
    ADORO CRIANÇAS, ADORO CUIDAR , BRINCAR E ENSINAR.
    TENHO CURSO DE CUIDADORA DE IDOSO,TENHO BASTANTE EXPERIENCIA COM CRIANÇAS, SOU ESTAGIÁRIA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO E MORO NO RIO.MAS POSSO VIAJAR NOS FINAIS DE SEMANA. PROCURO VAGA DE BABÁ FOLGUISTA.
    DESDE JÁ AGRADEÇO.

  22. 22 evelin marques de jesus

    ADOREI ESTE SITE ME CADASTREI EM TODAS AS AGENCIAS PARA UMA FUTURA OPORTUNIDADE OBRIGADA EVELIN

  23. simone da silva cruz.sou babá gostaria de uma vaga de tenho carta de referencia tenho curso e registro e todos os telefones dos patrões e posso dormir de segunda a sexta feira.meu telefone e (11) 99471461 ou (11)4716 20 78.

  24. eu me chamo cleonice ja cuidei de uma crianca ate os dezoito anos sempre cuidei bem se alguem presizar dos meur serviços e so entra em contado comigo cel 011 9559 6193

  25. 25 Maria lucia ferreira da silva

    Gostaria de trabalha como baba nos finas de semana, sem dormi ir e voltar tenho experiemcia obg m lucia

  26. meu nome e sueli tenho 50 anos quero trabalhar em finais de semana como baba sou professora de educaçao infantil e ja trabalhei como berçarista e tambem com crianças com sindrome de daw estou disponivel por favor entre em cntato pelo fone 55278921 ou cel 87077925 ou 66330826 grata a todos pela atençao SUELI

  27. obs trabalho tambem com idosos acompanhante

  28. 28 andressa maxima

    Meu nome é Andressa ,amo crianças e gostaria de trabalhar como baba final de semana.
    Durante a semana sou recpcionista e faço faculdade de arquitetura.
    mais a paixao por crianças é muito grande ja trabalhei como baba,mais nao era registrado.
    Gostaria de ter uma oportunidade 1164602728 tim

    Grata Andressa

  29. 29 vanessa

    gotaria de ser baba gosto de crianças mas tenho 19 anos e tenho o ensino fundamental completo..mechamo vanessa

  30. sou uma baba muito carinhosa gostaria de trabalhar de foguista sabado e domigo pq segunda trabalho de baba;;;;;;;;;;;;;;;

  31. olá tenho 26 anos, sou extremamente apaixonada por crianças, gostaria de uma oportunidade para trabalhar como baba nos finais de semana.
    Atualmente trabalho na Semana em um Hospital ,próx ao Morumbi (SP).
    Caso necessário favor entrar em contato.Tel. (11) 7005-3744

  32. gostaria de trabalhar como baba na semana p ir e vir e com salario bom tenho muito p oferecer me contratem

  33. 33 Andréa Francisca da Silva Rocha

    Curso de Formação Profissional para Berçarista (Baby Sitter e Babá) Centro de Formador da Cruz Vermelha do Estado de São Paulo. Gostaria de uma oportunidade pq nao tenho experiencia,para trabalhar como baba na semana ou folguista podendo assim desempenhar as minhas atividades profissionais com muita garra,coragem e determinação.

  34. 34 Roseli Aparecida Feliciano Paulino

    Meu nome é Roseli Aparecida Feliciano Paulino,sou mãe de 7 filhos todos criados,gostaria de trabalhar de baba aos fim d semana,gosto d mais d criança,trabalhei no ceu com recreação,sou aux e tecnica de enfermagem sou extremamente cuidadosa com esse ser pequenino,tenho muinto carinho para da quando vejo criança abandonada c pudesse pegaria todas para cuidar dar carinho,tenho paciencia,eles querem atenção ,brincar muinto ,eles são sinceros,me indentifico muinto com criança,c tratar bem as crianças faremos adultos bons.meu tel para contato 25553575 c/Tiami,80337590 com Adiel p rec.

  35. 35 Tiami Carla Feliciano Paulino

    Olá sou Tiami Carla feliciano tenho 24 anos gostaria muinto de trabalhar como baba aos fim d semana,já trabalhei no CEU com uma sala com criança de 3 a 4 anos 1 ano com recreação,tenho 2º grau completo,curso de recreação conclui no Celep,sou muinto atenciosa,cuidadosa,gosto de criança tenho paciencia para brincar ensinar,sou muinto exigente com a higiene da criança ,sou responsável,tenho referencias,gostaria de ter uma oportunidade,email familiap60@yahoo.com.br

  36. OI gostaria trabalhar baba folguista,tenho esperiençia de um ano e meio, faco pedagogia, obrigado, fone 65070401.

  37. 37 Tania Ribeiro

    Meu nome é Tania, trabalho há 16 anos na mesma empresa, tenho nível superior, sou casada, tenho 42 anos e 2 filhos. Gostaria de trabalhar como babá nos fins de semanas. fone: 7696-1144

  38. 38 Eline Gomes

    Criança e um anjo inocente puro que devemos parar tudo para dar atençao amor carinho e quando percebemos quem saiu curado fomos nos mesmos. amo crianças e sempre tive vontade de conviver mais tempo com elas

  39. gostaria de trabalhar de baba, de preferencia de bebes tambem dou preferencia trabalhar a noite .sou casada ha 21 anos tenho 2 filhos e uma neta ja cuidei de crianças mais nunca fu registrada mais posso levar carta de referencia. salario ha combinar iraide azevedo[11 975482276

  40. gostaria de trabalhar de baba, de preferencia de bebes tambem dou preferencia trabalhar a noite .sou casada ha 21 anos tenho 2 filhos e uma neta ja cuidei de crianças mais nunca fu registrada mais posso levar carta de referencia. salario ha combinar iraide azevedo[11 975482276]

  41. 41 maria gorethe dos santos

    queto trabalha como baba tenho otima referencia

  42. 42 silvana rocha santana

    sou apaixonada por crianca e muito paciente,sai do meu primeiro e ultimo trabalho com muitos elogios.fiz o curso dia 258\12 ai na agencia ;gostei muito e gostarian te uma chance de emprego como baba ai.meu telefone 68051789 tenho disponibilidade para dormir de segunda a sexta.

  43. 43 Sophia Souza Mendes

    eu queria ter um emprego deses

  44. 44 laurineis m de lima

    LAURINEIS MARIA DE LIMA ( INêS) gostaria de me candidatar como baba folguista, tenho experiencia com crianças, ja trabalhei com recem nascido, e criança de 3 e 5 anos, sou apaixonada pelo q faço, tenho disponibilidade para viajar, poderia estar combrindo férias, ou licença maternidade

  45. 45 Carol Rocha

    Só para deixar claro, eu sou jornalista e apenas escrevo matérias. Não ofereço vagas de babá.

  46. gostaria de entra nesse ramo eu ja trabalhei alguns anos atrais e gostaria de esta voltando de novo a cuidar de crianças pois eu gosto muito de nenes
    raquel de ssanta luzia 08/11/2012

  47. 47 daniela

    Gostaria muito de fazer um curso para babás mas onde moro não achei o curso.

  48. estou livre em finais de semana para trabalhar de baba tenho experiencia trabalhei em centro de ed infantil por favor me liguem 011 55278921 celular meu e 011 57094735 aguardo respostas

  49. 49 kaoma

    olá , meu nome é kaoma ,sou estudante de odontologia, moro em são paulo proximo a interlagos, gostaria de uma vaga para ser babá aos finais de semana, pois para me seria um trabalho feito com prazer porque cuidar de crianças,e estou disposta a fazer o que precisar meu telefone é 81827916

  50. 50 Olivia Soraia R. Souza

    Olá, boa tarde! meu nome é Olívia Soraia, bom nunca trabalhei de baba, as experiencias que tenho é que ja cuidei dos meus sobrinhos, Pedro Lucas foi um deles, fui pra Bahia recentimente para cuidar dele, fiquei com ele desde que nasceu até aos 4 meses…..sou muito cuidadosa consernente a este asunto, estou a disposicäo para maiores esclarecimentos, obs: quero muito fazer o curso.

    Grata: Olívia Soraia.

  51. 51 Marister Ferreira Dantas

    Ola,sou prpfessora de educacao infantil,possuo curso de enfermagem e tambem fiz curso de primeiros socorros.gostaria de me candidatar para vaga de cuidadora de crianca nos fins de semana,inclusive este mes de janeiro estarei disponivel para cobrir ferias desde ja muito obrigada deixo meu contato (11) 965552481.

  52. 52 Rosa Ferreira

    Gostaria de saber qual e o valor que uma baba ganha para trabalhar em finais de semana,entrando no sabado as 18:00 hs e saindo so no domingo as 19:00 hs.



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 61 outros seguidores

