Páscoa e Copa movimentam lojas da 25 de Março

21mar10

CONSUMIDORES PROCURAM ARTIGOS PARA A PÁSCOA, E LOJAS DO COMÉRCIO POPULAR JÁ TÊM PRODUTOS EM VERDE E AMARELO PARA OS JOGOS MUNDIAIS

Carol Rocha
do Agora

A duas semanas da Páscoa, que neste ano será comemorada no dia 4 de abril, o movimento na região da rua 25 de Março tem crescido. A proximidade das festas juninas e da Copa do Mundo, que começa no dia 11 de junho, também tem contribuído para aumentar as vendas na região de comércio popular mais tradicional de São Paulo. O gerente da loja Armarinhos Fernando, Ondamar Antonio Ferreira, diz que o volume de vendas tem ficado dentro da expectativa. “Na semana passada, começamos a receber artigos para a Copa, como cornetas, bandeiras e outros brinquedos, tudo em verde e amarelo, e a procura tem aumentado”, diz Ferreira.

A vendedora Tereza Amorim estava procurando enfeites da Copa para sua casa. “Ainda tem pouca coisa verde e amarela. Todo ano eu enfeito a casa na época das festas juninas e, neste ano, por causa da Copa, eu queria misturar os dois temas. Mas eu senti que ainda faltam produtos em nessas duas cores”, reclama.

O gerente afirma que, a partir desta semana, começa a receber mais artigos de Copa do Mundo. Já para quem pretende faturar com a Páscoa, a região oferece grande variedade de itens, como embalagens, cestas enfeitadas, coelhinhos de pelúcia e fôrmas para fazer ovos de chocolate.

A única coisa que falta na 25 de Março é exatamente o tradicional ovo de Páscoa. Mas existe uma explicação para isso. “No ano passado, tivemos problema com o calor, e os ovos derreteram, porque não temos ar-condicionado. Então, neste ano, decidi não vender ovos”, explica o gerente da Armarinhos Fernando. E a maioria das lojas da região enfrenta o mesmo problema com a falta de ar-condicionado. Por isso, é difícil encontrar quem arrisque vender ovos.

Amigas faturam com ovos
As amigas Vera Rebouças e Jéssica Martins foram até a rua 25 de Março em busca de artigos de Páscoa. Porém, a intenção delas é faturar nessa época do ano. Vera é veterana na arte de fazer ovos de chocolate e agora ganhou a ajuda da amiga Jéssica. “A procura por ovos caseiros tem crescido a cada ano. E quem usa chocolate de boa qualidade, como nós, sempre vende bem”, ensinam. No resto do ano, Vera também trabalha com vendas, mas de outros produtos. Jéssica é empregada doméstica e encontrou na Páscoa uma maneira de aumentar sua renda. “Os adultos são os que mais procuram ovos caseiros. As crianças preferem os de supermercado por causa dos brinquedos”, explica Jéssica. “Mas dá para concorrer com eles”, afirma. O ovo de 1 kg feito por elas custa, em média, R$ 45.

[matéria publicada no jornal Agora SP]

About these ads


No Responses Yet to “Páscoa e Copa movimentam lojas da 25 de Março”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 61 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: